NÃO DESISTA, ESPERA EM DEUS

Às vezes oramos por dias, semanas, meses ou por anos por alguma pessoa, pelos nossos sonhos, ou por qualquer outro motivo; pensamos que Deus irá nos responder imediatamente, e quando demora um pouco a resposta, pensamos em desistir, até questionamos a Deus, mas precisamos entender que Ele vai nos atender no perfeito tempo Dele, e quando o Senhor ver que estamos prontos para receber as bênçãos; para não desperdiçarmos a benção.
Não desista

Deus está nos ensinando a termos paciência, neste tempo de espera Ele molda nosso caráter. “Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.” (Salmos40: 1) Não sabemos quanto tempo o salmista orou e esperou, com certeza ao esperar o salmista cresceu em paciência, e Deus só lhe respondeu quando ele estava pronto.
Você acha fácil esperar um mês ou um ano? Imagine orar e esperar vinte e cinco anos; este foi o tempo que uma avó orou por seu neto; que hoje é um membro fiel de nossa igreja.
Agradeço a Deus por muitos irmãos que sempre oram por mim, por vossas orações Deus tem me sustentado todos estes anos, que o Senhor vos abençoe em tudo.
No texto de Josué acima citado; temos a história de Calebe, que foi um homem de fé e de fibra, aos quarenta anos, através de Moisés, ele recebe de Deus uma promessa, que receberia como herança parte da terra; a qual Calebe, Josué e mais dez lideres de Israel foram espiar, ao voltarem apenas Josué e Calebe foram fiéis ao descreverem a terra prometida.
Passaram-se quarenta e cinco anos; agora Calebe estava com oitenta e cinco anos, então ele pede que Josué cumpra a promessa e lhe dê sua parte. Neste tempo Calebe não desistiu, preparou-se para tomar posse da sua herança.
Ele sentia-se tão animado e forte quanto estava com seus quarenta anos atrás, para lutar e derrotar os gigantes que habitavam sua futura propriedade, mas Calebe esperou no Senhor.

“Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração.(Salmos 27.14) Ao confiarmos em nós mesmos e na nossa capacidade de fazer e resolver as coisas; o fracasso será evidente. Leia e medite em Isaías 40: 31 e faça deste versículo sua oração. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas