TEMPO PARA TUDO


Hoje, com a correria do dia a dia; muitos de nós temos dificuldades para administrarmos o nosso tempo e usá-lo com sabedoria nas nossas atividades.
administração do tempo

Quando não usamos o tempo que dispomos com sabedoria; certamente teremos dificuldades para realizar nossas tarefas, o que pode nos levar a pensar que temos pouco tempo, mas o que acontece na realidade é que nós perdemos o precioso tempo por negligência ou falta de organização, e o tempo perdido não pode ser recuperado.
O texto de Eclesiastes nos diz; “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”, portanto; tudo tem um tempo certo. Eu aprendi isto logo depois que sofri um acidente de carro no qual fiquei paraplégico.
Alguns dias depois de voltar do hospital; fui com minha família pela primeira vez ao culto de domingo em minha querida igreja, num determinado momento nosso amado pastor Benjamim, pediu que toda a congregação se colocasse de joelhos para orar, naquele instante senti uma grande vontade de me ajoelhar, mas percebi que fisicamente era impossível, compreendi então que; o tempo de eu orar ajoelhado passara, comecei a chorar e pedi perdão ao meu Deus, pois antes do acidente muitas vezes achei desconfortável ficar de joelhos para orar.
Quebrantei-me diante de Deus e disse a Ele: Senhor agora eu estou de joelhos de todo coração, por favor, não rejeites a minha oração. Louvo á Deus por sua graça e pelo seu grande amor, e por atender minha súplica. Sei que todos os dias é tempo de buscá-Lo, servi-Lo, amá-Lo e adorá-Lo, pois Deus nos ama o tempo todo, até mesmo quando não merecemos.
Não podemos desperdiçar o precioso e curto tempo de vida que o Senhor nos dá, temos que viver cada dia em obediência aos seus mandamentos, o tempo todo devemos viver em santidade refletindo o caráter de Jesus Cristo no nosso pensar, agir e falar.
Não queime etapas, use cada minuto do teu tempo naquilo que realmente é importante. Hoje as pessoas passam muito tempo com futilidades na internet; com coisas que não edificam só contaminam a mente e o coração, resultado; não há tempo para as coisas de Deus.

Precisamos ocupar nossa mente com aquilo que é; verdadeiro, honesto, justo, puro, amável e de boa fama, o tempo todo (Filipenses 4.8). Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas