INTRANSFERÍVEL E INADIÁVEL

Quando Deus criou a família delegou aos pais o dever de educar seus filhos, e ensiná-los as sagradas Escrituras; que podem tornar os filhos sábios.
Em Deuteronômio 6.1–9 Deus, através de Moisés, ordena aos pais que ensinem seus filhos os mandamentos e toda a lei de Deus, isto deve ser feito o tempo todo, em todas as situações: sentado, andando pelo caminho e até no lazer, mas também que os pais devem ser modelo de bom caráter aos seus filhos, pois o povo de Deus tomaria posse da terra prometida, pois o Senhor queria que seu povo fosse fiel e próspero, e não adorasse os falsos deuses; como faziam os Cananeus que até então ali habitavam.
Ainda hoje a responsabilidade de educar seus filhos é exclusiva dos pais; não é dos avós, nem dos tios, nem da escola ou da igreja, portanto é intransferível. Quando os pais se omitem e não ensinam seus filhos, eles serão educados por outras pessoas; o que poderá formar no filho um mau caráter, ou então a televisão ou internet poderão encher a mente e o coração dos filhos com todo tipo de lixo e imoralidade, e o resultado será; filhos desobedientes, rebeldes, que não têm limite, que não aceitam ouvir um não, que não se submetem a autoridade dos pais e nem as demais autoridades.
A bíblia diz: “Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.” (Provérbios 22.6). Deus é claro; ensina a criança, não deixe para educar seu filho quando ele for adolescente ou jovem, é na infância que os pais têm que ensiná-la, depois será muito tarde, portanto; é uma condição inadiável, tem que ser feita no tempo certo.
Que tipo de futuro vocês pais querem para seus filhos? Isto vai depender do tipo de ensino que seu filho receber; se toda a educação for baseada nos princípios Divinos, teus filhos te darão alegria e honra, e Deus os abençoará em todos os sentidos.

Pais eduquem seus nos caminhos do Senhor com palavras e sendo modelo de bom caráter para eles, façam isto com amor e dedicação. Orem e meditem na palavra de Deus com seus filhos, formando neles o caráter de Jesus Cristo. Amém. 

Comentários

Postagens mais visitadas