SETE MIL FIÉIS.

         Vivemos numa sociedade onde impera a infidelidade, mas precisamos permanecer fiéis a Deus e também nos nossos relacionamentos. ”Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda num caminho reto, esse me servira”. (Salmos. 101: 6)
Elias e os sete mil

        Às vezes chegamos a pensar que estamos só na caminhada de fidelidade a Palavra de Deus, pois vemos tanta imoralidade, maldade, violência, corrupção e injustiça. Isto vem ocorrendo á séculos.
       O profeta Elias viveu uma situação parecida com a que vivemos hoje; o que levou o profeta a pensar que só ele era fiel a Deus, pois o povo estava totalmente distante dos caminhos do Senhor, literalmente eles viraram as costas para Deus. Elias fugiu e se escondeu numa caverna.
       Então Deus perguntou: ”Que fazes aqui Elias”? Ele disse: “Eu tenho sido zeloso e fiel a ti Senhor Deus, pois Israel deixou sua aliança contigo, derrubaram os teus altares, mataram os teus profeta; e só fiquei eu, e buscam tirar a minha vida”. Deus ordena que Elias volte e continue seu ministério.
        Para animar Elias Deus lhe dá uma ótima notícia: “Você não está só”. No versículo dezoito do texto bíblico de hoje Deus diz a Elias: ”Também eu fiz ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que se não dobraram a Baal, e toda a boca não o beijaram”. Isto com certeza renovou o ânimo do profeta que obedeceu a Deus, voltou e cumpriu sua missão.
        Em nossa caminhada com o Senhor Jesus, muitas vezes achamos que estamos só nas lutas do dia a dia, mas hoje também Deus mantém muitos irmãos que permanecem fiéis a Deus. Não se deixe influenciar pelos maus exemplos dos teus colegas que acham que é normal fazer coisas erradas. Não podemos ceder em nada para a mentira, a malícia, a corrupção, a injustiça e nem para a idolatria; que é a infidelidade a Deus, coisa que Ele detesta. Seja sal e luz, faça a diferença e o Senhor te recompensará. “Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal pelo bem”. (Romanos. 12: 13) Vamos nos estimular uns aos outros para permanecermos fiéis.
       Senhor capacita-nos para agirmos conforme a tua Palavra e assim promovermos a paz, o amor, a verdade, o amor e a justiça no Brasil. Amém.


Comentários

Postagens mais visitadas