MEDITE E PRATIQUE

Sabemos que a bíblia é a palavra de Deus, ela é o nosso manual de instruções para vivermos bem com Deus, e com outras pessoas, e com nós mesmos. Como uma bússola ou GPS ela nos guia nos mostra o melhor caminho, nos orienta nos relacionamentos, e como nos comportarmos, nos instrui para tomarmos as decisões certas.
Leia, Medite e Pratique a Palavra de Deus

Você precisa de orientação espiritual, familiar, moral, ética; busque na bíblia. Sempre que buscamos na palavra de Deus as orientações seremos bem sucedidos, pois somente Deus que nos criou sabe realmente o que é melhor para nós, por exemplo, quando adquirimos um eletrodoméstico, junto vem o manual de instruções de como devemos usar o mesmo assim entendemos seu funcionamento e se não seguirmos as instruções podemos estragar o aparelho, da mesma forma acontece com a bíblia, devemos por em pratica seus ensinamentos, caso contrario, nós e a sociedade em que vivemos sofrerão as conseqüências da desobediência, por isso também vemos tanta maldade e injustiça, pois muitas pessoas acham que a bíblia é um livro ultrapassado.
O propósito de Deus ao nos deixar sua palavra para nos orientar é que coloquemos em prática seus ensinamentos o tempo todo e em todas as situações.
Definitivamente a bíblia não é um livro teórico, por isso a ordem de Deus para Josué e para todas as pessoas é clara: não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito, porque então prosperaras o teu caminho, e então prudentemente te conduziras, não to mandei eu esforça-te e te bom animo; não pasmes nem te espantes, porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
Aqui vemos que não adianta nada termos grande conhecimento da Palavra de Deus se não a colocarmos em pratica e não adianta tentarmos nos justificar dizendo: todo mundo desobedece a Deus,quando temos consciência da palavra Divina, somos convocados por Deus para fazermos a diferença, precisamos como Cristãos ser sal e luz.
Senhor ajuda-nos a te honrar obedecendo tua palavra cada dia. Amém.

Comentários

  1. Muito bom mano. Deus é nossa "bússola". Nosso oriente.
    Parabéns. Deus use tuas palavras para ajudar a todos que estão a procura. Que possam entender quem Deus realmente é.

    ResponderExcluir
  2. Glória à Deus, bela mensagem, Deus continue te abençoando grandemente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas